Giovanna Rispoli revela que sua percepção sobre o assunto mudou.

Interpretando a personagem Milena, em “Malhação: Toda Forma de Amar”, a atriz Giovanna Rispoli, conta como está sendo interpretar a jovem que tem deficiência auditiva, e que estudou muito, procurou conhecer pessoas surdas, para tentar fazer a personagem da melhor maneira possível.

“Desde que eu soube que ia fazer a personagem, procurei saber mais sobre o assunto, pois não tinha nenhum conhecimento. Acho que, antes, conhecia uma pessoa surda. Agora, conheço um monte e fico muito feliz por esse trabalho ter me proporcionado isso”, conta a atriz de 17 anos.

Giovanna explica que é um desafio muito grande fazer a Milena, mas que depois de estudar para a personagem, a sua percepção sobre o assunto mudou.

“Aprendi bastante com meu professor, que é surdo, sobre as dificuldades de comunicação com as pessoas e os desafios na vida. A Milena, como muitos outros, leva uma vida totalmente normal, que tem esse empecilho na audição, mas que não afeta a vida em geral. São pessoas muito bem”.

A atriz ainda conta o quanto é importante a novela abordar esse assunto, já que ele é pouco falado.

“Mesmo o pouco conhecimento que as pessoas estão podendo ter já é muito importante. Muitas gente acha que o surdo é mudo, por exemplo, e a gente vê claramente na novela que a Milena fala bastante. Tem pessoas que me mandam mensagens dizendo que tiveram vontade de aprender Libras por causa da minha personagem. Fico muito feliz”, conta Giovanna.

Fonte: https://www.osaogoncalo.com.br/cultura-e-lazer/64033/atriz-de-malhacao-conta-como-e-interpretar-a-personagem-surda

Comentários no Facebook