Parto humanizado com comunicação por meio dos sinais. Caso ocorreu na Santa Casa de Bragança.

Foi por meio dos sinais que a Sra. Conceição sentiu a emoção de cada detalhe do que estava acontecendo durante o nascimento do seu filho. Nada escapou da tradução detalhista e afetuosa da profissional do Complexo Hospitalar e Atendente Intérprete de Libras, Jéssica de Jesus dos Santos, que registrou até o choro do bebê.

“Foi emocionante. Esse trabalho é muito especial, você acorda sem saber como será o dia, o que vai acontecer. Ajudar a tranquilizar a paciente que estava apavorada é uma emoção que não tem como te explicar. O sentimento de gratidão é a recompensa. Foi um parto muito humanizado”, falou Jéssica.

Já o pai, emocionado, agradeceu o atendimento realizado. “Melhor impossível. Agradeço a Santa Casa pelo atendimento humanizado que nos foi oferecido. Agora é hora de curtir o meu filho, meu presente de Natal” disse o pai, Lucas.

Kevin Teixeira Mello nasceu com 50 cm e pesando 3,330 Kg. A sua chegada trouxe mais felicidade ao casal, Lucas e Conceição, que residem na cidade vizinha de Joanópolis. Mãe e bebê passam bem.

A equipe que participou do procedimento foi composta pelos médicos: Ginecologista Dr. Leonardo Messana, Ginecologista Dra. Camila Prandini Costa, Pediatra Dr. Jerzy Cichecki e a Anestesista Dra. Iara Ferreira de Oliveira.

Fonte: G1

Comentários no Facebook