- Continua depois da publicidade -

Ashley Lawrence e a mãe passaram a desenhar máscaras adaptadas na altura da boca; equipamento será distribuído gratuitamente.

A falta de suprimentos médicos é um dos principais problemas causados pela epidemia do coronavírus. Em meio à onda de solidariedade, pessoas começaram a produzir máscaras caseiras para doar aos profissionais de saúde. Percebendo as dificuldades, uma estudante de Illinois, nos Estados Unidos, resolveu ir ainda mais além.

“Vi no Facebook pessoas fazendo máscaras para todos e pensei: e a população de surdos e com deficiência auditiva?”, conta Ashley Lawrence.

A jovem, de 21 anos, estuda educação para surdos e deficientes auditivos na Eastern Kentucky University. Devido ao isolamento, está ensinando seus alunos em casa e sabia que podia fazer algo a mais para ajudá-los.

Foi então que conversou com a mãe e passou a desenhar máscaras com uma janela na altura da boca. A ideia de adaptar o modelo com uma transparência era para facilitar a leitura labial.

“Começamos fazendo com os lençóis que tínhamos e, felizmente, os eram grandes. Temos dois ou três jogos, então estamos aproveitando o tecido. O plástico também tínhamos em casa. Ainda não precisamos de mais materiais”, lembra.

A máscara adaptada é distribuída gratuitamente. Em menos de dois dias, a universitária recebeu dezenas de pedidos de seis estados diferentes.

Fonte: ND+

- Publicidade -