Streaming vai disponibilizar legendas em suas produções originais.

Já disponível em algumas produções, como Sandy e Junior: A História e Aruanas, o closed caption deve ganhar ainda mais atenção no Globoplay, o serviço de streaming do Grupo Globo. A plataforma anuncia a ampliação do recurso, que, aos poucos, será disponibilizado em todas as suas produções originais.

O closed caption é uma legenda que possibilita o consumo dos conteúdos por surdos ou facilita o acompanhamento da programação em ambientes com outras interferências sonoras. Além de disponibilizar as falas dos personagens, o closed caption também descreve outros sons da cena, como trilhas ou ruídos. Deste modo, amplia a experiência audiovisual de pessoas com alguma deficiência auditiva.

O Globoplay já disponibilizava o closed caption nos conteúdos catch up da TV Globo. Agora, vai ampliar o serviço para suas produções originais. O streaming também anunciou que, em breve, também terá outros recursos de acessibilidade, como a audiodescrição, um serviço que atende portadores de deficiência visual.

Fonte: Observatório da TV

Comentários no Facebook