- Continua depois da publicidade -

Nadador é o maior medalhista do Brasil em Surdolimpíadas

Durante dois dias, a cidade de São Paulo recebeu o Campeonato Brasileiro de Atletismo e de Natação para surdos. O evento foi promovido pela Confederação Brasileira de Desportos de Surdos (CBDS). As provas iniciaram em 17 de setembro e terminaram no dia seguinte.

O Brasileiro de Atletismo e de Natação também serviram de seletiva para dois torneios internacionais de 2023.  O Mundial de Atletismo Indoor para Surdos, que acontecerá em março, na Polônia, e o Mundial de Natação, que será realizado em agosto, na Argentina.  

Entre os participantes, um “caxiense de coração”. Guilherme Maia conquistou 14 medalhas de ouro ao participar de cinco modalidades. Medalhista de bronze na 24ª Surdolimpíada, o nadador decidiu ficar em Caxias do Sul para morar e treinar. Maia é o único medalhista de ouro da história do Brasil em uma Surdolimpíada.

Natural de Santos-SP, ele entrou na piscina do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa Marechal Mário Ary Pires (COTP), no Ibirapuera, em São Paulo. Agora, o foco do surdoatleta é o Mundial da Argentina.

OUROS

Livre: 50m, 100m, 200m e 400m
Borboleta: 50m, 100m e 200m
Costas: 50m, 100m e 200m
Peito: 50m, 100m e 200m
Medley: 200m

Fonte: Pioneiro Esportes

- Publicidade -