Inscrições gratuitas estão abertas de 19 a 28 de novembro.

O campus de Aracati do IFCE abriu, nesta segunda-feira (19), as inscrições para o curso Noções Básicas de Libras – Língua Brasileira de Sinais. O período de inscrição segue até 28 de novembro na recepção do campus (Rodovia CE 040, km 137,1 – Bairro Aeroporto). Serão ofertadas 40 vagas, sendo 20 para a comunidade interna e 20 para o público externo.

No ato da inscrição, o candidato deve apresentar a documentação relacionada abaixo, que inclui o certificado de conclusão e o histórico escolar do último grau cursado. A escolaridade mínima exigida é o Ensino Médio Completo. Também é pré-requisito que o candidato tenha, no mínimo, 16 anos até a data da matrícula.

O curso Noções Básicas de Libras será ministrado pela professora Maria Maísa Farias Jordão, com carga horária de 40 horas, na modalidade presencial. As aulas ocorrerão no período de 2 de dezembro de 2019 a 18 de fevereiro de 2020, nas segundas e terças-feiras à tarde.

O curso visa instrumentalizar a comunidade local a comunicar-se em Libras, sobretudo professores da rede estadual e municipal de educação, pessoas surdas e seus familiares, além dos servidores e alunos do campus, a fim de que a inclusão social dos alunos surdos da região seja efetivada.

Documentação obrigatória na inscrição

1.Foto 3×4 original e recente;
2. Certidão de nascimento;
3. RG e CPF;
4. Certificado de conclusão do último grau cursado;
5. Histórico escolar do último grau cursado;
6. Título de eleitor e comprovação da última votação;
7. Certificado de quitação com o serviço militar, se do sexo masculino;
8. Comprovante de endereço.

Fonte: https://ifce.edu.br/aracati/noticias/campus-de-aracati-oferta-40-vagas-para-curso-de-libras

Comentários no Facebook