As inscrições para o Arte como Respiro: Múltiplos Editais de Emergência | Poesia Surda foram prorrogadas até as 23h59 do dia 8 de maio.

Os interessados devem enviar um vídeo, de até três minutos, de uma poesia autoral com interpretação em Libras e legendas em português, ou em visual vernacular. Se o vídeo não estiver legendado, é necessário enviar também o texto em português da poesia apresentada.

A prorrogação das inscrições visa permitir que os trabalhos sejam elaborados dentro das condições solicitadas. Confira abaixo o edital completo e faça sua inscrição.

Vale lembrar que o edital é direcionado a artistas surdos e com deficiência auditiva que tiveram sua rotina modificada em razão da suspensão social.

Com o objetivo de movimentar a economia criativa de maneira rápida e eficaz em tempos de pandemia mundial de coronavírus, o Itaú Cultural (IC) lança mais uma ação do Arte como Respiro: Múltiplos Editais de Emergência. O quarto edital, com inscrições abertas a partir das 9 horas do dia 27 de abril (até as 23h59 de 1º de maio [prorrogadas até 8 de maio]), é direcionado, exclusivamente, a artistas surdos e com deficiência auditiva que tiveram sua rotina modificada em razão da covid-19 e da consequente suspensão social.

A partir do recorte Poesia Surda, a iniciativa propõe que os inscritos gravem um vídeo, de até três minutos, com o trabalho na Língua Brasileira de Sinais (Libras), tendo legendas em português, ou em visual vernacular. A poesia enviada deve ser de autoria única de quem aparecer declamando-a.

Leia o edital.

Inscreva-se no formulário, clique aqui.

Atenção: tratando-se de material audiovisual, é obrigatório mandar o link que contém a obra inscrita finalizada para visualização em plataforma de hospedagem aberta. Leia o edital para saber os critérios e as especificações para o envio de vídeos.

A participação no Rumos não invalidará a adesão a qualquer outro programa de fomento que o Itaú Cultural promova neste período.

O IC não se responsabiliza por inscrições que não sejam concluídas nas últimas horas do dia 1º de maio de 2020 [prorrogadas até 8 de maio] em razão de congestionamento do sistema, bem como por outros fatores que impossibilitem a transferência de dados ou o upload de arquivos.

Em caso de dúvidas, envie os questionamentos, em texto ou em vídeo, para [email protected].

Seleção

Serão selecionados pela equipe de Educação e Relacionamento do Itaú Cultural até cem trabalhos. Será aceita uma inscrição por Cadastro de Pessoas Físicas (CPF). Cada selecionado receberá o valor bruto de R$ 2.500 como remuneração. Para ler todos os detalhes sobre premiação e seleção, acesse o edital.

Os selecionados serão informados por e-mail até o dia 25 de maio. Ficará a exclusivo critério do Itaú Cultural optar por exibir os trabalhos escolhidos, no prazo de até seis meses (podendo este ser alterado diante do quadro social referente à pandemia da covid-19 ou de necessidades do IC), em sua grade de programação virtual ou em canais e mídias dos próprios artistas.

Fonte: Itaú Cultural

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