Influencer Ivan Baron usou suas redes para falar sobre uma piada do humorista com pessoas surdas, e acabou sendo alvo do comediante

O humorista Léo Lins está envolvido em mais uma polêmica. Um vídeo do influencer em um de seus shows de stand-up está circulando nas redes sociais, e mostra o comediante fazendo uma piada sobre pessoas com deficiência auditiva.

Na ocasião, o humorista faz uma brincadeira de mau gosto sobre a forma que uma pessoa surda fala, citando ainda o Mal de Parkhinson para exemplificar o momento.

“Por exemplo, um ‘surdo mudo’ com mal de parkinson, é considerado gago? Imagine ele…”, diz Leo Lins em um trecho do vídeo, compartilhado no Instagram pelo próprio humorista.

Assista:

Um dos comentários negativos foi do influencer Ivan Baron, que usa suas redes sociais para falar sobre inclusão. Em um vídeo publicado na rede social, ele pede que as pessoas parem de rir do capacitismo recreativo.

“Quando assisti esse vídeo pela primeira vez me perguntei até que ponto as pessoas vão para ganhar dinheiro, e aqui na internet ENGAJAMENTO. O que leva zombar das Pessoas com Deficiência, quando quem faz isso será verdadeiramente punido? Pedir para que o humorista @leolins aprenda a mensagem é pedir muito, já que o mesmo em outro episódio já ofendeu a comunidade Autista e tão pouco sem importou, mas o meu pedido mesmo é para você que está assistindo, parar de compartilhar humor com CAPACITISMO RECREATIVO, chega!”, escreveu ele.

Lins compartilhou o vídeo nos Stories e voltou a zombar da condição do influencer. “Eu sei que o certo é ‘surdo’ e não ‘surdo-mudo’. Mas se minha voz fosse desse jeito aí, acho que também preferia ser mudo”, respondeu ele.

Na web, internautas detonaram a atitude do ex de Aline Mineiro. “Infelizmente o humor Leo Lins ainda existe”, disse um internauta, no Twitter. “‘Comediante’ que zoa paralisia cerebral do mano, sério, Leo Lins é uma das pessoas mais repugnantes da internet e uma vergonha pra comédia brasileira”, disparou outro.

Fonte: Metrópoles

Comentários no Facebook