Uanderson Soares dos Santos, de 16 anos, recebe, em Libras, os parabéns e o carinho dos profissionais da unidade do Governo de Goiás no norte do Estado

A manhã desta segunda-feira (26/11) foi de alegria e comemoração à vida na Policlínica Estadual da Região Nordeste – Posse. O paciente Uanderson Soares dos Santos, que estava na unidade do Governo de Goiás no norte do Estado para a primeira sessão de hemodiálise da semana, foi surpreendido com uma comemoração para a chegada dos seus 16 anos.

Os preparativos foram pensados com carinho pela equipe da Policlínica, que deu uma pausa nas atividades e proporcionou ao adolescente um momento de alegria e celebração. Uanderson, que é surdo, recebeu, em Libras, os parabéns e o carinho dos profissionais da unidade, onde o rapaz é atendido desde janeiro de 2021 e realiza sessões de hemodiálise três vezes na semana.

De acordo com o coordenador da hemodiálise da unidade, Luiz Eduardo Veras, ações como essa humanizam o atendimento e fortalecem a confiança entre equipe e paciente. “A hemodiálise é um tratamento que restringe o paciente de várias atividades rotineiras. Realizar a comemoração dentro da clínica cria um ambiente de socialização e diversão, amenizando o impacto psicossocial da doença”, explica.

O coordenador avalia que uma celebração, mesmo que simples, tem o poder de melhorar a qualidade do tempo que o paciente passa na unidade. “O paciente se sente cuidado pela equipe. São pequenos gestos que fazem a diferença”, afirma.

Fonte: Secretaria de Estado de Saúde de Goiás

Comentários no Facebook