As presenças de intérpretes de Libras no Hospital de Corumbá e no Pronto Socorro Municipal foram solicitadas esta semana na Câmara, pelo vereador João Mário, para melhor acompanhamento de pacientes com necessidades especiais.

MATO GROSSO DO SUL – O pedido de João Mário foi direcionado ao secretário de Saúde do Município, Rogério dos Santos Leite. Durante a apresentação de sua solicitação, o vereador disse que é preciso, de forma urgente, efetivar a presença de profissionais da área para melhorar o atendimento a pessoas portadoras de deficiências, inclusive com maior rapidez.

“Sabemos das dificuldades que são enfrentadas pelas pessoas portadoras de necessidades especiais e para que o atendimento seja mais efetivo, foi sugerida durante a 8ª Conferência Municipal de Saúde de Corumbá, a presença de um intérprete de Libras para apoio aos pacientes surdos-mudos”, reforçou.

Trânsito
Já ao diretor da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), Alexandre Vasconcellos, João Mário solicitou a implantação de redutores de velocidade na Rua Cuiabá, no trecho entre as ruas Cyríaco de Toledo e José Fragelli, bem como entre as ruas Marechal Floriano e Alan Kardec, no Bairro Dom Bosco.

“São reivindicações antigas dos moradores da Rua Cuiabá e adjacências, que reclamam da velocidade com que os veículos transitam pela rua, colocando em risco a vida dos pedestres, principalmente no período noturno, quando a rua mais parece uma pista de corrida”, concluiu.

Fonte: https://www.camaracorumba.ms.gov.br/noticia/vereador-pede-presenca-de-interprete-de-libras-no-hospital-e-pronto-socorro

Comentários no Facebook