O livro “O Vírus Malvadão e As Crianças Poderosas” está mais acessível! Agora cegos e surdos também podem conhecer a história das crianças criativas que salvaram o mundo deste terrível vilão. Uma equipe voluntária preparou um vídeo utilizando a Língua Brasileira do Sinais (Libras) e a narrativa em Audiodescrição. #pracegover #prasurdoouvir

A história foi criada durante a quarentena e o isolamento social de milhares de famílias e crianças em todo o mundo devido ao Coronavírus (Covid-19). O objetivo é trazer diversão para crianças de todo o mundo através da arte e da cultura contando a história de um vírus malvado que invade a cidade afetando a saúde da população. Porém, três crianças muito inteligentes e criativas encontram a solução para salvar a cidade desse inimigo. Agora toda criança pode ter superpoderes e salvar o mundo!

Com versões em três idiomas (português, inglês e espanhol), o livro pode ser baixado gratuitamente na internet. As ilustrações contidas na obra são todas de autoria do próprio escritor, que contou com a colaboração dos revisores Leonardo Mendes (português), Raíssa Campos (espanhol) e Gabriel Trigueiro (Inglês).

versão em português, clique aqui
versão em inglês, clique aqui
versão em espanhol, clique aqui

Mais informações, clique aqui.

Informação sobre surdos e cegos no Brasil.
O IBGE estima que 0,75% da população brasileira seja de cegos. Segundo a Agência Internacional de Prevenção à Cegueira é possível considerar que existam cerca de 26 mil crianças cegas no Brasil por doenças oculares que poderiam ser evitadas precocemente. O número de surdos é estimado em 10 milhões de pessoas, o que equivale a 5% da população. Um estudo feito em conjunto pelo Instituto Locomotiva e a SAS (Semana da Acessibilidade Surda) mostra que entre os que apresentam deficiência auditiva severa, 15% já nasceram surdos. Esse números revelam a constante preocupação com a inclusão dessa população cega e surda e a importância de disponibilizar cada vez mais material audiovisual em Libras e em narrativa em audiodescrição. a lingua brasileira de sinais (Libras) é a lingua de sinais usado por surdos brasileiros e legalmente reconhecida como meio de comunicação e expressão. A audiodescrição é uma narrativa adicional para pessoas com deficiência visual, intelectual ou dislexia, idosos e consumidores de meios de comunicação visual.

Comentários no Facebook