- Continua depois da publicidade -

Inscrições serão feitas presencialmente; Poderão participar pessoas surdas com idade a partir dos 15 anos

O projeto de extensão INFORLIBRAS: Oficinas Formativas em Libras, da Universidade Estadual de Roraima (UERR), vai ofertar gratuitamente capacitações específicas para surdos brasileiros e venezuelanos sobre temáticas relacionadas aos contextos educacional, de saúde e justiça.

Poderão participar pessoas surdas residentes em Boa Vista com idade a partir dos 15 anos. As inscrições serão feitas nos dias e local das oficinas: o Miniauditório do Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Federal de Roraima (UFRR), instituição parceira. Serão oferecidas 30 vagas por oficina.

Os encontros ocorrerão das 18 horas às 22 horas, todas às segundas-feiras, no período de 10 de junho a 12 de agosto. Coordenada pela professora do curso de Letras da UERR, Cora Zambrano, e por João Batista, intérprete do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI) da UERR, a iniciativa conta com o apoio da Associação de Surdos de Roraima.

Segundo Cora, grande parte das pessoas surdas que moram no Brasil estão às margens das informações fundamentais do cotidiano. “Dessa forma, o projeto INFORLIBRAS, em parceria com professores externos, surdos com formação em nível superior, pretende apresentar de forma sinalizada orientações de saúde, justiça e direitos fundamentais conquistados pelo movimento surdo brasileiro”, explica.

Confira o cronograma das oficinas:

10/06 – Direitos dos surdos no Brasil
17/06 – Português para o dia a dia I
24/06 – Semelhanças e diferenças entre LSV e LIBRAS
01/07 – Português para o dia a dia II
08/07 – Formas de ingresso ao ensino superior
15/07 – Sedentarismo e Qualidade de Vida
22/07 – Prevenção das infecções sexualmente transmissíveis – IST
29/07 – Conhecimentos básicos de informática
05/08 – O que colocar no currículo vitae?
12/08 – Saúde mental, vamos falar sobre esse tema?

Fonte: UERR

- Publicidade -