A Faculdade de Educação a Distância (EaD) da UFGD está com seleção aberta para cadastro de reserva de candidatos interessados em atuar como tradutor e intérprete da Língua Brasileira de Sinais/Língua Portuguesa.

O vínculo é de caráter temporário e na condição de bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). É preciso ter 20 horas semanais disponíveis para desenvolver atividades técnicas presenciais na EaD-UFGD e o valor da bolsa será de R$ 1,3 mil para quem comprovar experiência de três anos no magistério superior ou de R$ 1,1 mil para comprovação de um ano de experiência.

A seleção dos candidatos será feita com base na nota obtida em prova prática, de caráter eliminatório e classificatório, e valerá de zero a 100 pontos.  A prova prática será realizada no dia 29 de novembro de 2018, em horário a ser divulgado junto ao Edital de Homologação das Inscrições, e consistirá na tradução de um texto oral em Língua Portuguesa para Libras e de um Texto em Libras para a modalidade oral da Língua Portuguesa.

As inscrições do processo seletivo vão até dia 30 de outubro de 2018 e podem ser feitas pelo portal da EaD (https://portalead.ufgd.edu.br/) na aba ‘Inscrições’. O Edital de abertura está em: https://portalead.ufgd.edu.br/edital-de-abertura-ead-no-04-de-05-de-outubro-de-2018-equipe-multidisciplinar-tradutor-e-interprete-da-libraslingua-portuguesa/.

Dúvidas e informações sobre o processo seletivo deverão ser obtidas somente com membros da equipe de Formação Continuada da EaD pelo e-mail [email protected]

Fonte: Universidade Federal da Grande Dourados

Comentários no Facebook