HBO Inclusão tem as sete primeiras temporadas de ‘Game of Thrones’ com audiodescrição e com legendas adaptadas; última temporada também contará com os recursos.

A HBO acaba de lançar no Brasil o aplicativo HBO Inclusion, que oferece recursos de audiodescrição em português para deficientes visuais e legendas adaptadas com visualização ajustada e zoom para deficientes auditivos. Os recursos estão disponíveis no aplicativo para as sete primeiras temporadas de “Game of Thrones”.

Os episódios da oitava e última temporada da série, que estreia este domingo na HBO, poderão ser vistos com o auxílio do aplicativo, alguns dias depois da primeira exibição.

O app é um serviço gratuito para o assinante do pacote HBO/MAX (TV paga) e da HBO GO (streaming), que deve apenas registrar-se no aplicativo com usuário e senha para poder acessá-lo.

O Brasil é o primeiro mercado da América Latina a contar com o aplicativo, que pode ser baixado em uma loja virtual (Android ou iOS). Depois disso, é só escolher o conteúdo que quer assistir, selecionar e descarregar o tipo de acessibilidade desejado. Em seguida, é preciso pressionar o botão de sincronização, conectando seu dispositivo móvel à plataforma utilizada para assistir à série.

O recurso da audiodescrição oferece, por meio de uma narrativa em áudio inserida entre os diálogos, uma explicação dos cenários, personagens, formas, cores e detalhes da ação. Já a legenda adaptada permite ao usuário uma visualização com ajuste de tamanho e aumento do contraste.

Além de “Game of Thrones”, outros conteúdos da HBO serão disponibilizados no aplicativo.

Fonte: https://www.otempo.com.br/divers%C3%A3o/hbo-lan%C3%A7a-app-para-deficientes-visuais-e-auditivos-assistirem-a-got-1.2165132

Comentários no Facebook